Início Notícias Araripina se consolida como destino junino do Nordeste com São João 2024...

Araripina se consolida como destino junino do Nordeste com São João 2024 de sucesso

271
Foto: divulgação

O São João de Araripina, realizado no Parque Três Vaqueiros entre 18 e 22 de junho, foi um sucesso total, movimentando o comércio local e atraindo milhares de turistas de toda a região do Araripe e estados vizinhos como Ceará e Piauí. De acordo com a Prefeitura, o evento recebeu, em média, entre 30 e 40 mil pessoas por noite.

O São João impulsionou diversos setores do comércio local, como salões de beleza, lojas de roupas e acessórios, setor hoteleiro e restaurantes, gerando um impacto econômico de mais de R$ 30 milhões, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

A programação do São João de Araripina foi diversificada, com shows de grandes nomes da música brasileira, como Zé Neto e Cristiano, Alceu Valença, Maiara e Maraísa, Bell Marques, Joelma e Xand, além de atrações locais e regionais.

“O São João de Araripina 2024 superou todas as nossas expectativas. Foi um grande sucesso que comprovou o potencial do nosso município como destino turístico. Agradeço a todos que participaram e contribuíram para a realização desse grande evento”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Além do São João no Parque Três Vaqueiros, a Prefeitura também realizou o tradicional São João do distrito de Lagoa do Barro em 31 de maio e 1º de junho, o Festival de Quadrilhas Juninas Escolares, o Beco do Forró em parceria com o Sesc e o Festival de Sanfoneiros.

O São João de Araripina 2024 foi um grande sucesso, consolidando o município como um dos principais destinos juninos do Nordeste e colocando o evento entre os três melhores de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here