Início Notícias Araripina: Procissão e missa encerram a festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição

Araripina: Procissão e missa encerram a festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição

1733

Foi uma homenagem a Nossa Senhora, mãe de Jesus, mas também foi uma grande confraternização do povo católico de Araripina

Por Roberto Gonçalves / Foto: Bruno Rostant

A devoção por Nossa Senhora da Conceição arrastou uma multidão de fiéis pelas principais ruas do centro de Araripina na tarde deste sábado (08), durante a procissão de encerramento da 96ª edição dos festejos. A caminhada, que iniciou por volta das 16:30h, terminou na frente da Igreja Matriz, com uma missa celebrada pelo bispo da Diocese de Salgueiro Dom Magnus Henrique, da qual a paróquia de Araripina faz parte.

A procissão é o encerramento de todo o novenário, de tudo o que foi feito durante a abertura e as nove noites de festa. Foram milhares de pessoas que passaram pelos arredores da Igreja Matriz. Foi uma homenagem a Nossa Senhora, mãe de Jesus, mas também foi uma grande confraternização do povo católico de Araripina.

Padre José Nilton, pároco da cidade, afirmou na manhã desse domingo (09) no programa Igreja em Missão na rádio Arari FM, que esse primeiro trabalho em que esteve a frente dos festejos de Nossa Senhora Imaculada Conceição, é apenas o começo da sua missão em Araripina.

“Nós estamos apenas começando, vem muita missão por aí. A partir de agora todo segundo domingo do mês a missa será campal, na praça. Temos aí um grande projeto para construir, que é o Centro de Recuperação para Dependentes Químicos, temos o Centro Paroquial para reformar e ampliar. Nós temos também a UTI aqui de Araripina para conseguir realizar esse sonho com a parceria de todas as pessoas de boa vontade e o hospital Santa Maria. Temos missão e evangelização, por que vem aí as Santas Missões populares”, frisou.

O religioso abençou o povo cristão que participou da festa e pediu as pessoas que voltaram a se aproximar da igreja pelo advento do dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, para não mais se afastar.

“Que Deus abençoe ilumine e proteja as famílias, os devotos de Nossa Senhora, os que trabalharam, os que chegaram não se afastem mais, permaneçam firmes, temos uma longa jornada missionária pela frente e eu quero contar com cada um, Jesus Cristo quer contar com cada um, prá que sua palavra possa chegar a todos os lugares”, conclamou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here