Início Notícias Araripina: Principal cenário da pesquisa do Diário de PE mostra Evilásio à...

Araripina: Principal cenário da pesquisa do Diário de PE mostra Evilásio à frente na disputa pela prefeitura

314
Foto: reprodução

A pesquisa sobre as intenções de votos para a disputa pela Prefeitura de Araripina realizada pelo Instituto Exatta, e divulgada nesta quinta-feira (04) pelo Diário de Pernambuco, mostra que o vice-prefeito de Evilásio Mateus (PDT), lidera a corrida. O pré-candidato aparece na frente da ex-deputada estadual Roberta Arraes (PP), que é a oponente mais forte, até o momento.

No entanto, à medida que lidera as intenções de voto, Evilásio enfrenta uma disputa interna pela legenda do PDT com a ex-secretária de Educação, Ana Paula Ramos, que foi lançada como pré-candidata pelo atual prefeito Raimundo Pimentel. Neste caso, apenas um deles será registrado após a convenção.

No principal cenário em que os eleitores são convidados a indicar sua preferência diante de uma lista apresentada pelo pesquisador, Evilásio Mateus obtém 45% das intenções de voto, enquanto Roberta Arraes fica com 19,8%. Já o pré-candidato Aluísio aparece com 6,5% e Tião do gesso com 6%.

O instituto também apresentou aos eleitores um cenário em que Ana Paula Ramos aparece no lugar do vice-prefeito Evilásio Mateus. Neste caso, Roberta Arraes assume a liderança e aparece com 39,3% das intenções de voto, enquanto Ana Paula, soma 16,3%  e Tião do Gesso obtém 13,3% das manifestações de eleitores.

Os pesquisadores também questionaram a 400 eleitores em qual pré-candidato eles não votariam. Ana Paula Ramos aparece no topo da lista com 29,8%, seguida por Tião do Gesso que tem 23,5%, Roberta Arraes com 16,5% e Aluísio 15,5%.

Registro

A pesquisa de nº PE02739/2024 foi contratada pelo Diario de Pernambuco e feita pela “Empresa de pesquisas técnicas, científicas e de mercado ltda/ exatta estrategia e pesquisas”.

O registro de pesquisas eleitorais cumpre o artigo 33º e seus incisos 1º e 2º da Lei nº 9.504/97.

Também é uma determinação do artigo 10º da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.600/2019.

Além disso, os dados referentes à pesquisa eleitoral das eleições Municipais 2024 foram encaminhados à Justiça Eleitoral.

O registro foi feiro em 28 de junho deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here