Início Notícias “Araripina por ser cidade polo fica difícil tomar decisões isoladas”, diz Pimentel...

“Araripina por ser cidade polo fica difícil tomar decisões isoladas”, diz Pimentel sobre pandemia; ouça

645
Foto: arquivo Blog do Roberto

Prefeito de Araripina falou na Arari FM sobre o avanço no Plano de Convivência com a Covid-19, elaborado pelo Governo de Pernambuco

Por Roberto Gonçalves / Foto: arquivo Bruno Rostand

A partir de segunda-feira (07) o município de Araripina, no Sertão do Araripe, finalmente vai avançar no Plano de Convivência com a Covid-19, elaborado pelo Governo de Pernambuco. Passa da fase 4 para a fase 6 do plano. Araripina integra a 9ª Gerência Regional de Saúde (Geres IX), que está na Macrorregião 4. Nesta sexta-feira (04), o prefeito Raimundo Pimentel conversou sobre o assunto com o comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM.

“Foi uma decisão muito importante, porque a gente tem sempre alinhado essas decisões relacionadas ao convívio com a Covid-19, com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde, afinal de contas foi o que eu sempre defendi. Desde as primeiras reuniões que nós fizemos com o governador, falamos da importância de que nós estivéssemos alinhados do ponto de vista regional. Essas decisões impactam porque as cidades não estão isoladas, e nós tivemos algumas cidades vizinhas que tiveram em determinado momento um pico de casos a alguns meses atrás, e isso naturalmente reflete na cidade de Araripina por ser uma cidade polo, e em cidades como a nossa, fica muito complicado tomar decisões isoladamente. Nós sempre temos procurado alinhar e direcionar essas decisões com o governo do estado, sobretudo do ponto de vista sanitário”, explicou. Ouça a entrevista na íntegra:

Na fase 6, são autorizados serviços de escritório com 50% da capacidade. Atividades no setor de alimentação podem funcionar das 6h às 22h com 50% da capacidade. Podem reabrir também academias de ginástica, feiras livres, e comércio varejista, respeitando o distanciamento social de 10 metros quadrados para cada cliente. 100% do efetivo do comércio e aluguel de veículos podem funcionar, assim como serviços de vistoria.

O governo de Pernambuco incluiu na fase 6 a realização de eventos corporativos com limite máximo de 100 pessoas ou com ocupação de até 30%, o que for menor a partir da segunda-feira. Esta medida vale para todo o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here