Início Notícias Araripina: PL reconhece Comunidade Missionários da Misericórdia como de utilidade pública

Araripina: PL reconhece Comunidade Missionários da Misericórdia como de utilidade pública

857

A lei sendo sancionada, o município fica autorizado a fazer convênio, doações e outras parcerias com a entidade

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O vereador Evilásio Mateus (PSL), apresentou na noite desta quarta-feira (25), durante reunião ordinária da Câmara de Araripina, o Projeto de lei 012/2019, que reconhece a Comunidade Cotólica Missionários da Misericórdia, como de utilidade pública para o município. Usando a tribuna, Evilásio se manisfestou sobre o assunto.

“O estatuto, a documentação, o histórico do trabalho dos Missionários da Misericórdia, estão todos anexos ao Projeto de Lei, como também toda documentação exigida pelo Regimento Interno da Câmara. Agora fica a disposição dos vereadores para apreciação. No entanto, eu queria solicitar aos nobres colegas, já que os missionários estão aqui presentes, para a gente dispensar o trâmite regimental e se possível votar esse Projeto ainda hoje”, frisou.

O pedido do presidente da Casa Legislativa foi aceito, o Projeto foi votado, e aprovado de forma unânime ontem mesmo. O PL agora segue para ser sancionado pelo prefeito Raimundo Pimentel.

A Obra Social Missionários da Misericórdia foi fundada em 13 de agosto de 2018 e é uma Associação Civil de direito privado, de caráter social, educacional e cultural, sem fins lucrativos. A sede fica na Rua José Joaquim Modesto, Nº 56, área central da cidade.

Os Missionários da Misericórdia são dedicados a promover e articular ações de assistência social gratuitamente, atendimento médico de diversas especialidades, promover cursos de profissionalização de jovens e adultos, para o mercado de trabalho e outras atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here