Início Notícias Araripina: Pimentel e Evilásio participam da comemoração dos 26 anos da Associação...

Araripina: Pimentel e Evilásio participam da comemoração dos 26 anos da Associação do Sítio Samambaia

626
Foto e reportagem de Henrique Faustine

A Associação dos Agricultores do Sítio Samambaia, na zona rural de Araripina, comemorou 26 anos de atuação nesse sábado (30). Na ocasião, foi realizado um Dia de Campo com estudantes da Faculdade de Ciências Agrárias do Araripe – Faciagra. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Associativismo, através do secretário executivo, Genival da Vila. O prefeito Raimundo Pimentel prestigiou o evento e destacou o papel importante desenvolvido pela associação na agricultura local.

“É uma das associações mais organizadas de Araripina, e hoje também os agricultores e agricultoras dessa localidade estão participando de um Dia de Campo com alunos da Faculdade de Agronomia, que estão aqui junto conosco, compartilhando esse momento de aprendizagem e também de vivência do semiárido. Por isso fiz questão de estar participando com a comunidade da Samambaia desse momento especial”, disse.

O vice-prefeito Evilásio Mateus também esteve presente e falou da felicidade de ver uma associação completando 26 anos. “Feliz de estar aqui, de ver uma associação oferecendo curso de capacitação aos seus sócios, preparando a mão de obra e profissionalizando homens e mulheres da comunidade. Dizer ainda, que o município de Araripina procura incluir o associativismo na comercialização da merenda escolar, e isso vem assegurando um grande volume de recursos na merenda para circular na nossa zona rural”, destacou.

A vereadora Kalígia Mateus, o diretor da Faciagra Roberto Rivelino e a diretora-presidente da AEDA, Possídia Carvalho, também marcaram presença no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here