Início Notícias Araripina oferece alimentação escolar de qualidade aos alunos da rede pública municipal

Araripina oferece alimentação escolar de qualidade aos alunos da rede pública municipal

594

Uma alimentação escolar de qualidade, que atenda a requisitos nutricionais, faz parte das obrigações dos municípios em relação à educação. Em Araripina, cerca 14.000 estudantes de 97 escolas têm uma merenda cujo cardápio é elaborado por uma equipe de profissionais de nutrição que levam em consideração os macro e micronutrientes, ou seja, carboidratos, proteínas, lipídios e vitaminas e minerais.

Nossa merenda escolar já foi premiada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, durante a 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, em março deste ano.

Outra novidade é a adesão, desde o início da atual gestão, ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A Prefeitura de Araripina investe na compra direta de produtos da agricultura familiar do município, medida que estimula o desenvolvimento econômico das comunidades.

Com a ótima qualidade da alimentação escolar oferecida aos estudantes de Araripina, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação receberam um prêmio do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, durante a 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, em março deste ano, em Recife. O prêmio foi recebido pela secretária da pasta, Possídia Carvalho, e pela nutricionista responsável pelo PNAE no município, Jocasta Carvalho. Leia aqui: https://www.araripina.pe.gov.br/alimentacao-escolar-de-araripina-recebe-premiacao-do-ministerio-da-educacao/

Para o prefeito Raimundo Pimentel, a preocupação em oferecer uma alimentação escolar de qualidade é constante. “Em outras gestões me partia o coração ao saber que as nossas crianças saíam mais cedo da escola porque não tinha merenda. Assumimos a prefeitura e estamos cumprindo com os compromissos assumidos oferecendo uma merenda jamais vista nas escolas municipais e comprando frutas, verduras e legumes aos agricultores familiares de Araripina. Recebemos no início deste ano um prêmio do MEC e isso muito nos orgulha”, disse o prefeito Raimundo Pimentel. (Assessoria de Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here