Início Notícias Araripina: Hospital Santa Maria tem 53 leitos ocupados com pacientes infectados pelo...

Araripina: Hospital Santa Maria tem 53 leitos ocupados com pacientes infectados pelo novo coronavírus; 28 estão na UTI

1361
Foto: Blog do Roberto

Em Araripina, no Sertão de Pernambuco, mesmo tendo aumentado o número de leitos de UTI para Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Santa Maria se mantém alta.

Segundo a diretora do Instituto Medianeiras da Paz, Irmã Fátima Alencar, nesta sexta-feira (08), vinte e oito dos trinta leitos de alta complexidade estão ocupados com pacientes do novo coronavírus (Covid-19), a maioria dos pacientes estão entubados.

Com relação aos leitos de enfermaria, que são disponibilizados para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), das 50 unidades disponíveis, 25 estão ocupadas, inclusive com uma gestante e uma puérpera. No total 53 pacientes estão sendo atendidos e medicados na maior unidade hospitalar do Sertão do Araripe.

Irmã Fátima Alencar chama a atenção para que a população fique atenta ao novo decreto do governo estadual. “Só temos 2 vagas na UTI e estamos vendo anúncio de festa em bares para o final de semana. Informando que o novo decreto do governador, diz que só pode ter 150 pessoas em eventos”, lembrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here