Início Notícias Araripina: Irmã Fátima Alencar alerta população para aumento dos casos da Covid-19

Araripina: Irmã Fátima Alencar alerta população para aumento dos casos da Covid-19

850
Foto: reprodução

De acordo com a vice-diretora do HSM, infelizmente tem sido cada vez mais comum ver pessoas perdendo a vida para Covid-19 na região. Assista vídeo

Por Roberto Gonçalves

A vice-diretora e assistente social do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina, Irmã Fátima Alencar, usou as redes sociais nesta terça-feira (14), para alertar a população através de um vídeo, sobre o aumento dos casos da Covid-19 nos últimos dias na região do Araripe.

De acordo com Irmã Fátima, infelizmente tem sido cada vez mais comum ver pessoas perdendo a vida vítima da Covid-19 na região. “Estou aqui em nome do Hospital Santa Maria para fazer um apelo à população. Nessas últimas semanas tem aumentado bastante os casos de Covid. A gente sabe que essa é uma doença muito danosa. Temos presenciado pessoas perdendo familiares e que não tem tempo sequer de se fazer um sepultamento como deveria ocorrer, por que tem que seguir as normas da Vigilância Sanitária”, frisou.

Ainda de acordo com Irmã Fátima, a UTI do Hospital Santa Maria está lotada e os leitos de enfermaria da unidade hospitalar com muitos pacientes, e é preciso cada um fazer a sua parte para combater o vírus com eficiência.

“Hoje tivemos um grande número de atendimento de pessoas com a Covid e a nossa UTI está lotada. Está comprovado que evita-se ser infectado pelo coronavírus, justamente usando máscara. Usando os EPIs necessários, evitando aglomeração, e saindo de casa só quando realmente precisar. Vamos evitar tudo aquilo que pode aumentar o contágio dessa doença”, ressaltou. Assista o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here