Início Notícias Araripina inicia nesta sexta (19) vacinação de idosos entre 75 e 79...

Araripina inicia nesta sexta (19) vacinação de idosos entre 75 e 79 anos 

394
Foto: Comunicação PMA

Com a chegada de mais 1.360 doses da CoronaVac, a Prefeitura de Araripina vai iniciar a vacinação em idosos de 75 a 79 anos a partir desta sexta-feira (19). A imunização acontece nas 22 unidades de saúde na zona urbana e rural.

Ao todo, 680 idosos serão imunizados com este lote, cerca de 47% da população dessa faixa etária. Isso porque o Ministério da Saúde recomenda reservar a segunda dose da CoronaVac para garantir que ela seja aplicada de 2 a 4 semanas depois da primeira.

Das 680 doses, 500 serão para as unidades de saúde, 100 para as áreas descobertas – onde o Agente Comunitário de Saúde aplica o imunizante em casa, e 80 para os idosos dessa faixa etária cadastrados no site.

“Estamos avançando com a vacinação seguindo o Plano Nacional de Imunização e de acordo com a quantidade de doses recebidas pelo Governo do Estado. É importante que todos, chegando o seu momento, procurem se vacinar, pois só assim vamos acabar de vez com esse vírus que já destruiu tantas famílias”, disse Raimundo Pimentel, prefeito do município.

Até agora, já foram imunizadas em Araripina 3.077 pessoas contra a Covid-19, sendo que 621 delas já receberam a segunda dose e concluíram o esquema vacinal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here