Início Notícias Araripina: Infiltração em bueiro causa erosão e pode deixar distrito isolado da...

Araripina: Infiltração em bueiro causa erosão e pode deixar distrito isolado da cidade

1043

Problema aconteceu na passagem do bueiro na PE 615, bem próximo a placa de “5km para Gergelim”

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Um problema na passagem do bueiro na PE 615, bem próximo a placa de “5km para Gergelim” onde está localizado o sangradouro da Barragem dos Sem Terra no Distrito do Gergelim, foi identificado nesta quinta-feira (27), pela Secretaria de Infraestrutura de Araripina. Segundo a Seinfra, devido as chuvas ouve a infiltração de água entre os dois tubos de drenagem o que ocasionou uma erosão na base e sub-base do asfalto.

De acordo com a Pasta, ontem mesmo foi mantido contato com a assessoria do presidente do DER,  informando sobre a situação. “Ele informou que nesta quinta-feira estaria mandando uma equipe do DER ao local. Informamos ao mesmo que é necessária uma ação de emergência para corrigir pelo menos esse aterro para que não haja a ruptura e desmoronamento do asfalto”, explicou o secretário Lucas Amorim.

Ainda segundo o executivo, caso isso ocorra vai colocar em risco a vida da população que por ali trafega, além de isolar a passagem para o município de Araripina. “É preciso que a população seja alertada desse perigo, e reduzam a velocidade quando trafegarem nesse local,  até que o DER venho corrigir o problema. Estamos agora entrando em contato novamente com o Presidente do DER e cobrar dele a vinda da equipe que era pra ter vindo hoje pela manhã, como prometido”, explicou.

Foto: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here