Início Notícias Araripina: “Infância, Brincar e Tecnologia” é o tema da IV Jornada Pedagógica

Araripina: “Infância, Brincar e Tecnologia” é o tema da IV Jornada Pedagógica

1007
Foto: divulgação

Num mundo cada vez mais marcado pela tecnologia, é fácil encontrar crianças que ainda não sabem nem amarrar os sapatos navegando na internet e usando smartphones ou tablets. Mas será que essa inserção tão precoce no mundo da tecnologia é benéfica para os pequenos?

A IV Edição de nossa Jornada Pedagógica vem abordar essa questão tão pertinente que preocupa a muitos pais, educadores e pesquisadores da área. Bem como problematizar  a importância dos jogos e brincadeiras na infância, e perceber sua contribuição para o modo de ser criança e trabalhar sugestões de como vivenciar a infância na contemporaneidade, com limites e sem excessos.

Considerando que pesquisas recentes relata que o tempo ao ar livre tem diminuído tanto que as crianças passam mais de 90% do tempo em lugares fechados que abertos. O desenvolvimento infantil exige que as crianças façam movimentos desde o nascimento e a forma mais fácil e interessante de fazer isso é do lado de fora de casa.

Foto: divulgação

Através de brincadeiras livres a criança pode reviver situações que lhe causam excitação, alegria, medo, tristeza, raiva e ansiedade. E a partir de suas ações no faz de conta a criança tem a oportunidade de explorar as diferentes representações que tem destas situações difíceis, podendo melhor compreendê-las ou reorganizá-las.

Voltando ao assunto das “telinhas” tecnologia tem muito a acrescentar ao desenvolvimento cognitivo de uma criança. Nesta Jornada iremos tratar da importância do bom senso e a supervisão de um adulto que deve-se fazer presentes para o bom aproveitamento.

Faça já sua inscrição. Estamos no #BLACKJORNADA até o dia 20/11/2019, com valores promocionais!

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES na Wej Consultoria pelos telefones: (87) 3873-0278/ 9 9988-2840/ 9 9109-0842 ou acesse:  www.wejconsultoria.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here