Início Notícias Araripina: Incêndio criminoso queima 50 tarefas de vegetação; veja vídeo

Araripina: Incêndio criminoso queima 50 tarefas de vegetação; veja vídeo

609
Foto: Blog do Roberto

Um incêndio criminoso foi registrado nesta quinta-feira (01), no sítio São Miguel na zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a denúncia enviada ao blog, o fogo queimou cerca de 50 tarefas e por pouco não atingiu uma residência.

“Roberto ontem um incêndio criminoso no terreno de meu sogro, Dedé de Miguel Sérgio, no sítio São Miguel, queimou mais de 50 tarefas de mato e só não pegou fogo na casa porque dois vizinhos e os filhos jogaram água ao redor da casa”, disse Rose da Lavanderia Lava Bem. Assista ao vídeo:

Queimadas na Caatinga são problemáticas do segundo semestre do ano

Vegetação seca e ventos fortes. Uma combinação severa do segundo semestre do ano para áreas de Caatinga. O bioma é um dos que mais sofrem com as queimadas. A origem do fogo às vezes são indecifráveis mas, algumas ocorrências vêm supostamente da tradicional técnica usada por pequenos agricultores que fazem a limpeza e renovação de pastagens com fogo, eliminação de material lenhoso resultante de desmatamentos, bitucas de cigarros jogadas em beiras de estradas, combustão espontânea, descargas elétricas, atrito entre rochas e até atrito de pêlos de alguns animais com a mata seca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here