Início Notícias Araripina: Hospital Santa Maria ganha 10 leitos de UTI nesta segunda-feira

Araripina: Hospital Santa Maria ganha 10 leitos de UTI nesta segunda-feira

1152
Foto: Blog do Roberto

A pedido do governo do estado, a UTI foi destinada para o atendimento das formas graves da doença causada pelo novo coronavírus, que é a SRAG

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina está realizando um grande sonho. Após a Campanha Todos Pela UTI, idealizada e iniciada há cerca de 2 anos, será inaugurada nesta segunda-feira (04), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São dez leitos dotados de sistema de monitorização contínua que admite pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que com o suporte e tratamento intensivos tenham possibilidade de se recuperar.

Na última sexta-feira (01), a médica cardiologista Dra. Suela Delmondes, participou do programa Araripina Urgente, na Rádio Arari FM, e falou sobre o assunto.

“Como diz a Irmã Fátima, a UTI do Santinha é um sonho realizado por muitas mãos, através de muitas doações, e hoje, a UTI se encontra pronta. É uma UTI que foi pensada a princípio para dar suporte aos pacientes que fazem hemodiálise e são complexos, e que eventualmente tem alguma intercorrência e precisaria de um suporte de UTI. Diante dessa pandemia, o processo foi acelerado, houve uma redução no tempo da burocracia para poder viabilizar a sua abertura o quanto antes, e a pedido do governo do estado ,a nossa UTI foi destinada para o atendimento dessas formas graves da doença causada pelo novo coronavírus, que é a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”, explicou a médica.

Irmã Fátima e Irmã Luiza, diretoras do Hospital Santa Maria de Araripina

Dra. Suela Delmondes ressaltou que a equipe da UTI é de excelência. “Quero deixar claro que a gente ficou a frente da contratação dos colegas médicos, então temos especialistas, cirurgiões, médicos intensivistas que tem vasta experiência em UTI, e graças a Deus, conseguimos montar um quadro de profissionais muito capacitados. Nossa unidade não deixa nada a desejar a UTI de qualquer serviço”, ressaltou. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here