Início Notícias Araripina: Hospital Santa Maria está preparado para atender grávidas com Covid-19

Araripina: Hospital Santa Maria está preparado para atender grávidas com Covid-19

701
Foto: reprodução

A informação é da médica pediatra Eduarda Arraes, que participou do programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM; ouça entrevista:

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Apesar de não ser hospital referência para atender mulheres grávidas que possam estar contaminadas com a Covid-19, o Hospital e Maternidade Santa Maria está preparado para esse tipo de situação. A informação é da médica pediatra Eduarda Arraes, que participou do programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM na última sexta-feira (12).

“A nossa maternidade não é a referência da região para o Covid. Mas visando que a gestação é sempre uma supresa e que pode chegar mulheres gestantes com covid já em trabalho de parto e de uma forma avançada que não possamos referencia-las ao IMIP, o hospital já se preparou. Temos um quarto específico para essas grávidas, onde elas vão ficar reservadas distantes das outras mulheres que estão na maternidade”, explicou a especialista.

Ainda de acordo com Dra. Eduarda Arraes, existe um treinamento específico para o atendimento ao recém nascido por ser diferente do atendimento habitual. “Além disso, estamos começando a montar temos a nossa unidade de UTI neonatal, que se Deus quiser, muito em breve, teremos esse atendimento específico para crianças. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here