Início Notícias “Araripina está preparada”, diz Pimentel sobre início da vacinação contra covid-19; ouça

“Araripina está preparada”, diz Pimentel sobre início da vacinação contra covid-19; ouça

449
Foto: Blog do Roberto

O prefeito de Araripina, Dr. Raimundo Pimentel (PSL), disse em entrevista por telefone nesta segunda-feira (18) na Rádio Arari FM, que a humanidade vive um momento histórico com o início da vacinação contra o novo coronavírus. De acordo com o gestor, o município está preparado para iniciar a imunização, e esse é o caminho que se tem para a cura da doença.

“A covid-19 causou um verdadeiro flagelo em toda a humanidade com mais de 2 milhões de mortos no mundo e cerca de 200 mil vítimas no Brasil. É muita vida perdida pra esse vírus, e esse é o caminho que se tem para a cura da doença. Graças a Deus a vacina está sendo disponibilizada e Araripina está preparada para iniciar a vacinação. A Anvisa já autorizou o uso, já tivemos os primeiros brasileiros vacinados e agora é esperar a vacina chegar, com a expectativa de iniciar a imunização na próxima quarta-feira (20)”, explicou. Ouça:

Grupos prioritários

Na primeira fase serão vacinados todos os trabalhadores do sistema de saúde e os idosos acima de 80 anos e, em seguida, de 75 a 79 anos. Para o púbico idoso será oferecido o serviço de vacinação em domicílio. A segunda fase da vacinação contempla as pessoas com idade entre 70 e 74; 65 e 69 e 60 e 64 anos. Em seguida, na terceira fase, as pessoas com comorbidades atestadas. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 30 dias entre as doses.

Todos os postos de saúde de Araripina e o Centro de Saúde terão vacinas à disposição do público de cada fase. Além disto serão montados três Centros de Vacinação: na Praça da Igreja, na AEDA e na Academia da Saúde – no Alto da Boa Vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here