Início Notícias Araripina: Erro da construtora atrasa reforma da praça Dom Campelo de Aragão;...

Araripina: Erro da construtora atrasa reforma da praça Dom Campelo de Aragão; Pimentel fala sobre o assunto; ouça

494
Foto: arquivo Blog do Roberto

“A empresa que fez a topografia da obra não considerou corretamente o desnível de 1,4m da rua do hospital para a rua do sindicato”, disse o gestor

Cidinha Medrado para o Blog

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel avisou à população que enfrenta dificuldades com a reforma da Praça Dom Campelo de Aragão, que fica em frente ao Hospital e Maternidade Santa Maria. Ele disse nessa sexta-feira (19) na Rádio Arari FM, que a obra faz parte de um plano turístico e que pretende investir em projetos que atraiam turistas, um deles, é a da ‘Rota dos Mirantes’, onde serão construídos três mirantes. Um na Serra da Torre, outro na Serra do Moraes e mais um na Serra do Aperto. São trilhas, apropriadas para eventos que devem atrair ciclistas de várias regiões. Ele disse também, que a Praça do Hospital como é mais conhecida, é uma obra estratégica, onde será implantada uma praça de alimentação, com espaço de lazer e espaço gourmet. No entanto, tem algumas dificuldades que podem atrasar a execução.

“Nós tivemos alguns problemas no projeto. Primeiro, um equívoco da topografia, que não considerou uma diferença de nível que existe entre a rua do sindicato para a rua do hospital e por incrível que pareça existe uma diferença de 1,4m. É que os degraus e os canteiros disfarçavam essa diferença. A empresa que fez a topografia não considerou esse desnível, com isso, ocorreu um problema que só foi identificado por nós, justamente quando estávamos na execução do projeto”, explicou Pimentel.

Segundo o prefeito, o projeto passará por modificações, para que sejam liberados os recursos, que são da Caixa Econômica Federal, que fiscaliza a execução do projeto, e que vai ser submetido novamente à aprovação da instituição financeira.

“Mas eu quero dizer, que a caixa já aprovou e autorizou a execução com as modificações. Temos ainda dois pequenos problemas, mas já estamos resolvendo. Primeiro, a mudança dos quiosques, a gente ia fazer de containers, para colocar as lanchonetes, tirar as barracas, e nós também fizemos essa alteração. Agora eles serão feitos de alvenaria. O terceiro ponto que tem atrapalhado também, infelizmente, foi um erro da construtora que implantou o meio-fio com alguns centímetros mais estreitos do que a especificação técnica da Caixa. Por conta disso, de 2cm só, a caixa não aprova e não libera o pagamento”, explicou o prefeito.

O representante do poder executivo disse que a empresa já foi notificada sobre a diferença para que o impasse seja resolvido, a obra seja concluída e as pessoas possam utilizar o espaço. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here