Início Notícias Araripina e mais oito cidades do Sertão recebem novos cursos gratuitos do...

Araripina e mais oito cidades do Sertão recebem novos cursos gratuitos do Programa Qualifica PE

46
Foto: divulgação

Iniciativa do Governo de Pernambuco leva qualificação profissional nas áreas de Saúde, Turismo, Gestão e Indústria, a partir desta segunda-feira (8)

Novos cursos de qualificação profissional estarão iniciando nesta segunda-feira (8/07), em nove municípios do Sertão pernambucano. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), está ampliando as cidades que receberão formações dentro do programa Qualifica PE. Depois das primeiras turmas terem abordado temáticas de Beleza, Gastronomia, Gestão e Logística, agora, chegou a vez das áreas de Saúde, Turismo e Hotelaria, Gestão e Logística, Indústria, entre outras. Todos os cursos são gratuitos, presenciais e estão dentro da modalidade “Qualifica Trabalho”. O cronograma completo do programa possui formações que contemplam todas as regiões do estado e pode ser acessado no site: www.sedepe.pe.gov.br.

Além de Petrolina e Araripina, mais sete cidades (Arcoverde, Floresta, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Tabira) irão receber as qualificações oferecidas pela Sedepe em parceria com o Senai e o Senac.

“A adesão ao programa está sendo ótima e isso significa que as pessoas estão querendo, cada vez mais, se qualificarem. O Qualifica PE foi idealizado para promover o desenvolvimento profissional da população pernambucana e impulsionar a colocação dos nossos cidadãos e cidadãs no mercado de trabalho. A ideia é estar em todos os municípios até o fim de 2026”, afirma a titular da SEDEPE, a secretária Amanda Aires, que estará em Petrolina para uma visita aos alunos dos cursos nesta terça-feira (9). O programa Qualifica PE tem duas modalidades: Qualifica Trabalho, que já iniciou as aulas, e Qualifica Empreendedor, que inicia, no Sertão, em agosto.

PROGRAMAÇÃO – O mês de julho terá turmas começando no Sertão entre os dias 8 e 24. A programação dos cursos ainda conta com inscrições abertas. Vale lembrar que as formações são gratuitas e presenciais. Veja as formações disponíveis nos municípios da região.

ARARIPINA
15/07 – segunda-feira

Gestão de Estoque
(25 vagas; idade mínima de 16 anos; 40h/a, no Senai)

Ouricuri
22/07 – segunda-feria

Gerenciamento de Resíduos em Serviço de Saúde
(25 vagas; idade mínima de 16 anos; 40h/a, no Senac)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here