Início Notícias Araripina: “É doloroso ver tantas pessoas sentindo falta de ar”, diz padre...

Araripina: “É doloroso ver tantas pessoas sentindo falta de ar”, diz padre José Nilton após visitar pacientes com covid-19; ouça

490
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o Blog

Ao lamentar o número de mortes por Covid-19 em Araripina, o administrador da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, Padre José Nilton, contou ao comunicador Roberto Gonçalves nessa segunda-feira (29), como foi a visita que fez aos pacientes do Hospital Santa Maria no sábado (27). Durante a visita ele levou bênçãos e uma palavra de conforto para pacientes e profissionais, diante da situação agravada pela Covid-19. Ele lamentou a ardente condição de saúde no mundo e a morte e das pessoas. Ele disse também que tem experimentado um sentimento de pesar a cada nova vítima.

“É nossa missão como cristão, várias realidades encontramos, nós rezamos e partilhamos. Boa parte dos enfermos recebeu o sacramento da unção e santa comunhão. Foi uma experiência dolorosa, no sentido de ver tantas pessoas sentindo falta de ar e com medo do que virá a ser a sua realidade com essa doença, por outro lado muita gente trabalhando com uma dedicação enorme para salvar a vida dos pacientes”, disse o pároco.

Araripina está com 40 leitos de UTI e 60 das enfermaria, todos ocupadas por pacientes com Covid-19. Tendo que enfrentar essa realidade tão de perto, padre José Nilton se afirmou entristecido também com o comportamento da sociedade em relação às medidas preventivas, principalmente com as festas clandestinas que desrespeitam as normas e o trabalho dos profissionais de saúde e segurança.

Semana Santa

Padre José Nilton também explicou como será a programação da Semana Santa. Ele disse que não esperava que em 2021 a igreja tivesse que mudar novamente a programação por causa da Pandemia.

“É uma realidade que já vai para o segundo ano. Primeira vez na história que uma semana santa e celebrada sem a presença dos fiéis, este ano será com presença parcial do povo que em outros momentos terão somente transmissão pelas redes sociais, isso de acordo com o decreto do governo e das orientações da Diocese”, explicou ele.

A Semana Santa começou nesse domingo de Ramos (28), somente pelas redes sociais, com um tema voltado para o entendimento espiritual do que Jesus passou na Cruz do Calvário, ‘Tudo Está Confirmado! João 19.30’. A programação segue pelas redes sociais enquanto o decreto estadual estiver em vigor, a partir do dia 1º, a igreja promoverá confissões, missas, ofícios e celebrações, vigília pascal com presença do povo durante o dia, para confissões, o atendimento será individual, para quem quiser se confessar e a via sacra também será pelas redes sociais. Nas missas das 19.30h não terá público somente as programações do dia, cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19, de acordo com Padre Jose Nilton. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here