Início Notícias Araripina: Dr. Pedro Batista vai receber a medalha São Lucas

Araripina: Dr. Pedro Batista vai receber a medalha São Lucas

2083

Cerimônia acontece no dia 18, às 20h na sede da Associação Médica de Pernambuco – AMPE, no Recife

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Em comemoração ao dia do médico, a Associação Médica de Pernambuco (AMPE), Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco realizam no dia 18, às 20h na sede da AMPE no Recife, a entrega da medalha São Lucas.

Este ano os agraciados foram os Drs. Pedro Alves Batista (clínico geral) Hildo Rocha Cirne de Azevedo Filho (neurocirurgião), Luiz Mário Campos Calheiros (cancerologista). A cerimônia conjunta é aberta para toda classe médica.

A Medalha São Lucas, conforme determinação da Resolução 01/69, somente é conferida àqueles que merecem ser premiados por terem“projetado no seio de classe, pela cultura, pela rígida observância dos preceitos éticos da profissão e pelos reais serviços a ela prestados”.

Leia também:

Pedro Alves Batista, nasceu na cidade de Araripina-PE, em 22 de Março de 1929, filho de Florentino Alves Batista e Joaquina Alves Batista. Estudou o Ensino Fundamental no colégio Diocesano em Crato-PE em 1949, o Ensino Científico no Colégio Nóbrega em 1955, em Recife-PE. Formou-se no Curso de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco em 08 de dezembro de 1960.

Dr. Pedro foi diretor Médico do Hospital Fernando Bezerra em Ouricuri-PE e Diretor do Hospital Santa Maria em Araripina-PE. Em 1976 foi candidato a prefeito de Araripina pelo Partido da Arena, sendo eleito exerceu o mandato de seis anos.

Casou-se com Mary Muniz de Farias Batista tendo como filhos, Eduardo de Farias Batista, Lana Mara de Farias Batista, Pedro Henrique de Farias Batista e Leonardo de Farias Batista.

O sonho de Dr. Pedro, como ele mesmo já afirmou, é que sua família continue sempre unida, feliz e temente à Deus. O médico tem como ideal a aplicação da saúde e justiça, para todos que necessitam. Sua maior alegria é ver sua região se desenvolvendo, seu povo feliz com saúde e prosperidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here