Início Notícias Araripina deixa de ser ficha suja e já pode receber recursos federais

Araripina deixa de ser ficha suja e já pode receber recursos federais

718
Foto: reprodução

Por Carlos Britto

O prefeito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel (PSL), comemora o que ele chamou de “virada para um bom momento”. Ele encomendou uma pesquisa ao Instituto Cauli, de Fortaleza (CE), que ouviu 350 pessoas por telefone.

O prefeito afirma que a pesquisa apontou 63,5% entre os índices de ótimo e bom. Os setores com maior aprovação foram educação, saúde e gestão fiscal do município.

Outro ponto que se destacou na pesquisa foram as ações de combate à Covid-19, aprovadas por 57,4% dos entrevistados. “Em Araripina o que trouxe o reconhecimento foi a ampliação do sistema de saúde municipal, com o funcionamento da UPA 24h, e ativação dos 17 postos de saúde, entre outras ações”, comemora Pimentel.

O prefeito vai disputar a reeleição e já deu sinais de que quer ter o presidente da Câmara, Evilásio Mateus, como o seu companheiro de chapa na função de vice. Prefeito e presidente da câmara, aliás, já são parceiros e trabalham juntos desde o início do mandato.

Um dos maiores desafios desse trabalho era tirar o nome da cidade da lista dos municípios ficha suja e deixar o nome limpo para receber convênios. Essa é primeira vez que Araripina está apta em 20 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here