Início Notícias Araripina: Creche Coração de Maria, no Cavalete I, será reformada pela Prefeitura

Araripina: Creche Coração de Maria, no Cavalete I, será reformada pela Prefeitura

920
ASCOM / Foto: Bruno Rostand

A Prefeitura de Araripina autorizou ontem (19) o início de uma grande reforma na Creche Coração de Maria que fica localizada no Cavalete I. A unidade escolar atende centenas de crianças de 8 meses até 5 anos; do Berçário I e II, Maternal, Infantil I e II. Mais de 300 famílias da comunidade utilizam a creche e confiam, diariamente, os cuidados dos seus filhos aos profissionais da educação. A creche funciona em tempo integral.

A reforma vai modernizar os espaços da creche trazendo mais segurança, conforto e comodidade para as crianças e também para os professores. Ao final da obra, a unidade educacional terá novos ambientes mais adequados para a educação dos alunos e alunas.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, os investimentos em educação vão desde à garantia do transporte e alimentação escolar, à manutenção dos pagamentos em dia dos salários dos professores e às melhorias na infraestrutura das escolas da rede municipal.

“Estamos trabalhando com muita honestidade e compromisso com a nossa cidade. Na área da educação já reformamos várias escolas e creches, a exemplo da Eva Modesto, no distrito de Nascente; inauguramos escolas nucleadas como a das serras da Torre e do IPA e a Dr. Francisco de Alencar – na sede do município. Na próxima semana temos duas grandes notícias: o adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores da Educação (Fundeb 40 e 60) e da AEDA e a inauguração da Escola Nucleada Honorato Jordão, na Ponta da Serra. Isso é fruto de um trabalho honesto que visa beneficiar a todas as pessoas”, destacou.

O ato de assinatura da ordem de serviço teve a presença do prefeito Raimundo Pimentel, dos ex-prefeitos Emanuel Bringel e Lula Sampaio, dos vereadores Roseilton Oliveira, Mazinho de Zeca, João Erlan, Aurismar Pinho, Doval Batista e Camila Modesto; da secretária de Educação, Larissa Falcão, e das mães e pais dos alunos da Creche Coração de Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here