Início Notícias Araripina conta com robô virtual para tirar dúvidas e atender suspeitas de...

Araripina conta com robô virtual para tirar dúvidas e atender suspeitas de coronavírus

624
Foto: reprodução

Pelo Whatsapp ou no site da Prefeitura o munícipe consegue fazer perguntas e receber orientações sobre o coronavírus

Foto: reprodução

Com o apoio da Votorantim Energia e do Instituto Votorantim, a Prefeitura de Araripina (PE) oferece em seu site, e também pelo Whatsapp, a opção de tirar as dúvidas sobre o coronavírus com a ajuda de um robô virtual. Batizada de Laura, ela ajuda por teleatendimento na triagem e acompanha o paciente com suspeita do novo coronavírus.

A ferramenta é ofertada pelo Instituto Laura Fressatto, que promove o desenvolvimento e a pesquisa em inteligência artificial para a área da saúde. Em Araripina, a implantação da Laura teve o apoio do Instituto Votorantim e da Votorantim Energia. O munícipe precisa apenas passar informações e o robô responde, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Após o primeiro contato, o munícipe passa por uma triagem online e depois será monitorado pela Laura, que vai manter contato diário via Whatsapp por 14 dias, ou será direcionado ao atendimento via telefone por um profissional de saúde.

O gerente do Complexo Eólico Ventos do Piauí e Ventos do Araripe III, Pedro Júnior, reforça que o principal objetivo dessa tecnologia é tornar os atendimentos mais rápidos e ajudar a salvar vidas. “Essa ferramenta é mais uma que podemos utilizar para ajudar no enfrentamento ao coronavírus, de forma segura e que realmente faça a diferença na vida das comunidades”, comenta.

Para fazer contato com a Laura, basta chamar pelo WhatsApp (41) 98774-6489 ou através do chat disponível no site da Prefeitura em www.araripina.pe.gov.br

Sobre a Votorantim Energia

Nós produzimos energia, hoje, pensando nas soluções para os desafios do amanhã. Energia sempre fez parte da história da Votorantim. Em 2000, passamos a oferecer nosso olhar de especialista aos clientes do Mercado Livre, atuando na comercialização e gestão do consumo. Geramos energia limpa por meio de 23 usinas hidrelétricas, 21 parques eólicos, e 9 consórcios, totalizando 2,6 GW de potência instalada. Construímos nossa história como um desenvolvedor responsável, investindo em negócios sustentáveis e mudando a realidade das comunidades ao nosso redor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here