Início Notícias Araripina: Conselho Tutelar e Secretaria de Desenvolvimento Social promovem ações contra Trabalho...

Araripina: Conselho Tutelar e Secretaria de Desenvolvimento Social promovem ações contra Trabalho Infantil

885

A programação ocorreu pela manhã na praça da Igreja Matriz

Foto: reprodução WhatsApp

Nesta quarta-feira (12) é celebrado o Dia mundial contra o trabalho infantil e a data é lembrada com uma programação organizada pela Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A programação ocorreu pela manhã na praça da Igreja Matriz. Aconteceram orientações sobre o tema do trabalho infantil, adesivaço, panfletagem e atividades lúdicas e educacionais para as crianças e adolescentes.

Foto: reprodução WhatsApp

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Suzilene Alves, durante todo o ano a secretaria desenvolve ações de enfrentamento ao trabalho infantil através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI).

“Cotidianamente a gente trabalha no enfrentamento dessa problemática com uma equipe especializada composta por assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais que baseiam os trabalhos nos seguintes eixos: informação e mobilização a partir das incidências de trabalho infantil; identificação e proteção social de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil; apoio e acompanhamento das ações de defesa e responsabilização e monitoramento das ações do PETI”, disse. (Por Secom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here