Início Notícias Araripina: Cerca de dois mil agricultores serão eliminados do programa Garantia Safra...

Araripina: Cerca de dois mil agricultores serão eliminados do programa Garantia Safra 2018 / 2019

1857
Foto: reprodução

As pessoas descartadas são aquelas que conseguiram emprego com carteira assinada, funcionários públicos, aposentados, quem recebem mais de 1 salário e meio por mês, etc

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Por não se enquadrarem mais no Garantia Safra, 1.948 pessoas em Araripina, no Sertão de Pernambuco, não poderão mais se inscrever no programa. As informações foram repassadas essa semana ao radialista Roberto Gonçalves da Arari M, pela coordenadora do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Sertão do Araripe, Marlene Rezende.

De acordo com a gestora, esse ano em Araripina, foram cadastradas 5.292 pessoas, mas a cota do município e de 7.240 agricultores. “Esse restante de quase 2 mil agricultores que não foi cadastrado, são pessoas que não se enquadram mais, e o próprio programa já está eliminando da lista dos que podem participar do Seguro Safra”, explicou.

Ainda segundo Marlene Rezende, as pessoas que não podem participar do programa, são aquelas que conseguiram emprego com carteira assinada, funcionários públicos, aposentados, proprietários de veículos acima do valor permitido, pessoas que recebem mais de um salário e meio por mês, etc.

>> Agricultores de Serrita podem não receber o Garantia Safra por falta de pagamento do..

>> Prefeitura de Araripina anuncia pagamanto de contrapartida do Programa Garantia Safra 2018

>> Governo de Pernambuco diz que vai pagar Garantia Safra até 15 de janeiro

>> Atrasado: prefeito de Exu-PE assegura que Garantia Safra começará a ser pago ainda este…

O Garantia Safra é um programa estratégico para Pernambuco, construído com a participação do Governo Federal, Estadual, Municipal e agricultores familiares. O programa é um benefício no valor de R$ 850, pago em 5 parcelas, aos agricultores familiares que perderam suas lavouras por conta de catástrofes climáticas, como excesso ou escassez de chuvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here