Início Notícias Araripina: Bringel Filho fala sobre o planejamento da sua pasta para os...

Araripina: Bringel Filho fala sobre o planejamento da sua pasta para os próximos anos

683
Foto: arquivo Blog do Roberto

O novo secretário de Turismo, Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Araripina, Bringel Filho, em entrevista nesta terça-feira (12), na Rádio Arari FM, falou sobre o planejamento da sua pasta para os próximos anos. Bringelzinho destacou que pela primeira vez será apresentado um calendário anual, tanto do esporte como da cultura, para que os desportistas e artistas da cidade saibam quando ocorrerão as competições e eventos.

De acordo com Bringel Filho, uma novidade que em poucas semanas será apresentada a população, são os jogos eletrônicos. “Já que a gente não pode tá participando de aglomerações nesse período de pandemia, vamos anunciar no próximo dia 28 de janeiro, uma competição que a gente chama de e Esports. São jogos eletrônicos onde contemplaremos competidores de PlayStation, Fifa, Free Fire e outras categorias. Com a vida voltando ao normal, partiremos para realizar competições com todas as modalidades incluídas, inclusive os Jogos Escolares e um circuito de vaquejada, culminando com a grande final no dia 11 de setembro no Parque Três Vaqueiros. E o melhor de tudo isso, é que eu já consegui patrocínio, e maioria dessas competições e premiações sairão a custo zero para a prefeitura”, frisou.

Sobre o Bode do Araripe, Brigel Filho disse que primeiro vai estruturar o futebol amador, com a realizações de uma competição chamada Copa Araripina (2ª divisão), de onde sairão os melhores times pra participar da 1ª divisão do futebol local no ano seguinte. “Só depois de formarmos uma base pensaremos na volta do Bode do Araripe. Vamos também tentar aproveitar a amizade do senador FBC e do deputado federal Fernando Filho com Bolsonaro, para conseguirmos recuperar totalmente o Chapadão do Araripe”, disse.

Perto do final da entrevista, o secretário ainda falou sobre os projetos para alavancar o turismo da região, citando todas as nossas potencialidades na área, e da Lei Aldir Blanc, que contemplou a classe artística do município com uma ajuda financeira através do governo do presidente Jair Bolsonaro. Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here