Início Notícias Araripina: Brigada de Incêndio e implantada no Hospital Santa Maria

Araripina: Brigada de Incêndio e implantada no Hospital Santa Maria

591

Em geral as Brigadas estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes

Por Aiton Laje / Foto: reprodução

Neste fim de semana foi implantada a Brigada de Incêndio do HMSM. Para este importante trabalho de prevenção contamos com o apoio da unidade do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, a quem agradecemos, em nome do Subtenente Edian Rodrigues, escala de trabalho Petrolina.

Brigada de Incêndio são grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

Ações de prevenção

Conhecer o plano de emergência contra incêndio da planta; avaliar os riscos existentes; inspecionar os equipamentos de combate a incêndio,primeiros socorros e outros existentes na planta; inspecionar as rotas de fuga; elaborar relatório das irregularidades encontradas; encaminhar o relatório aos setores competentes; orientar a população fixa e flutuante; participar dos exercícios simulados.

Ações de emergências

aplicar os procedimentos básicos estabelecidos no plano de emergência contra incêndio da planta até o esgotamento dos recursos destinados aos brigadistas. Praticar atendimento pré hospitalar sempre que necessário

Referências: ABNT NBR

HMSM – Uma marca de amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here