Início Notícias Araripina amplia vacinação e passa a imunizar idosos com 70 anos ou...

Araripina amplia vacinação e passa a imunizar idosos com 70 anos ou mais nesta quarta (24)

448
Foto: Comunicação PMA

Idosos com 70 anos ou mais que moram em Araripina começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24). Segundo a Prefeitura, a vacinação será nas 22 unidades de saúde na zona urbana e rural e não haverá ‘drive-thru’.

Os idosos que moram em ‘áreas descobertas’ – onde não há posto de saúde nem Agente Comunitário de Saúde, deve fazer o cadastro no site https://dosesdeesperanca.araripina.pe.gov.br/vacinacao/ e aguardar o contato, assim como os idosos acamados.

Araripina recebeu um lote de 1.380 doses da CoronaVac, onde 1.300 serão para a faixa etária acima de 70 anos e 80 doses para profissionais de saúde.

“É uma felicidade grande e ao mesmo tempo uma sensação de alívio quando a gente recebe mais doses de imunizantes contra a Covid e dá seguimento ao plano de vacinação. Estamos vivendo o momento mais crítico da pandemia e precisamos vacinar o maior número de pessoas em menor tempo, mas isso depende da quantidade de doses que o Ministério da Saúde repassa para Pernambuco e o Governo do Estado envia para o nosso município”, completou o prefeito Raimundo Pimentel.

Até agora, 3.572 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Araripina, sendo que 2.908 pessoas receberam a primeira dose e 664 delas a segunda, concluindo assim o esquema vacinal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here