Início Notícias Após receber novo lote de vacinas, Araripina dará continuidade a imunização de...

Após receber novo lote de vacinas, Araripina dará continuidade a imunização de idosos a partir de 65 anos

572
Foto: reprodução

Araripina recebeu nesse final de semana mais um lote de vacinas contra Covid-19. Os imunizantes já estão sendo distribuídos para as unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde vai dar continuidade nessa segunda-feira (12), à vacinação de idosos a partir de 65 anos.

Pelas rede sociais o prefeito Raimundo Pimentel comemorou a chegada dos imunizantes e explicou como ocorrerá a aplicação.

“Recebemos um novo lote com 1.370 doses da vacina contra a Covid. Nós vamos fazer o seguinte: 590 doses serão destinadas aos Postos de Saúde para a primeira dose dos idosos de 65 a 69 anos. 780 serão para a segunda dose dos idosos a partir dos 70 anos. É muito importante que idosos nessa faixa etária recebam a segunda dose no tempo certo para, de fato, estarem imunizados e livre do coronavírus”, frisou.

De acordo com o gestor, até a última sexta-feira (09), já foram imunizadas em Araripina, 8.271 pessoas.

“Numa semana de tantas notícias tristes, surge uma que enche o nosso coração de esperança! Aqui em Araripina, até agora, já aplicamos 8.271 doses da vacina contra a Covid. Estamos na frente como a cidade do Araripe que mais vacinou. Desse total de aplicações, 6.766 são primeira dose e 1.505 a segunda.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here