Início Notícias Após NOVO, PSL pede anulação da votação de abuso de autoridade

Após NOVO, PSL pede anulação da votação de abuso de autoridade

635

Partidos veem ilegalidade em votação definida por Maia
*Com Estadão Conteúdo

Deputados do Partido Social Liberal (PSL) protocolaram, na noite desta sexta-feira (16), um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o projeto que trata da lei de abuso de autoridade, aprovado nesta semana pela Câmara dos Deputados. O PSL considera que houve ilegalidade no processo uma vez que os parlamentares foram impedidos de fazer votação nominal.

No total, 11 parlamentares do PSL assinaram o pedido. De acordo com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), os fundamentos apresentados são diferentes dos utilizados pelo  no processo protocolado pelo partido NOVO, mas o pedido é o mesmo.

“O projeto de lei de abuso de autoridade de origem no Senado foi conduzido de forma inadequada na Câmara, que, na nossa visão, viola algumas garantias fundamentais”, escreveu o deputado federal Luiz Philippe de Orleans (PSL-SP) e Bragança em sua conta no Twitter.

Já a deputada Bia Kicis (PSL-DF) informou que, ainda hoje, “mais e mais deputados do PSL entrarão com mandados de segurança contra a forma como foi conduzida a votação do PL de abuso de autoridade”.

Na quinta-feira (15), o partido NOVO já havia protocolado mandado de segurança no STF pelos mesmos motivos. Sorteado para decidir sobre a matéria, o ministro Gilmar Mendes pediu a notificação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que dê informações. Para Maia, no entanto, o projeto é polêmico apenas “para quem não leu”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here