Início Notícias Após descartar fusão, REDE realiza plenária com filiados

Após descartar fusão, REDE realiza plenária com filiados

593

A Direção Nacional da Rede Sustentabilidade, em reunião realizada na semana passada, decidiu descartar a fusão da legenda com outros partidos e substituir o congresso extraordinário, que trataria desse assunto, por uma plenária nacional, a ser realizada em Brasília, no dia 30 de março, precedida de plenárias estaduais.

De acordo com Clécio Araújo, porta-voz estadual da REDE, nas plenárias serão debatidas  as ações necessárias para a permanência e estruturação da legenda, sem os recursos do fundo partidário, uma vez que o partido não conseguiu, nas últimas eleições, superar a cláusula de barreira. A bancada da REDE no Congresso Nacional é composta por três senadores e uma deputada federal.

O porta-voz da REDE informou que, em Pernambuco, a plenária estadual será realizada nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal do Recife, a partir das 19 horas, e também debaterá a conjuntura local e nacional. ” A agenda de retrocessos produzida pelo governo Bolsonaro evidenciou ainda mais a necessidade de se manter uma legenda sustentabilista como a Rede no País. A decisão de não realizar fusão com outros partidos mantém nossa identidade e propicia a constituição de blocos parlamentares para atuação conjunta com as legendas afins”, afirmou Clécio Araújo.

No dia 31 de março, a Direção Nacional da REDE se reunirá novamente para aprovar o plano de trabalho que norteará a atuação do partido no biênio 2019/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here