Início Notícias Apesar de Armando ministro, nova presidente do PTB é contra a ‘Presidenta...

Apesar de Armando ministro, nova presidente do PTB é contra a ‘Presidenta Inteligenta’

531
alt

alt

Cristiane Brasil, que sucede ao pai, ex-deputado Roberto Jefferson,  promete que a sigla será “independente”, apesar do convite ao senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) para o Ministério do Desenvolvimento.

A nova presidente nacional do PTB,  a deputada federal eleita pelo Estado do Rio, Cristiane Brasil, que sucede ao pai, ex-deputado Roberto Jefferson, no comando da sigla, quer frustrar o plano do Planalto de atrair o partido para a bancada governista no segundo mandato. Ela promete que a sigla será “independente”, apesar do convite ao senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) para o Ministério do Desenvolvimento.

“Ele é um quadro que orgulha o partido, mas foi uma escolha pessoal da presidente Dilma. O PTB não é base. Teremos independência.”

Entre as bandeiras do Planalto que Cristiane quer combater está o projeto de regulamentação da mídia, defendido por Dilma na campanha presidencial. Escalada pelo pai, ela conduziu as negociações para que a sigla apoiasse o tucano Aécio Neves.

“Para nós foi ótimo. O PTB foi um dos únicos partidos que aumentaram sua bancada na Câmara. Passamos de 18 para 25 deputados.”

A petebista é só elogios ao pai, a quem descreve como “um fofo”. “Sou uma filha apaixonada. Ele é tudo para mim”, derrama-se.

Apesar das juras, ela avisa: não pretende reabrir conflitos com os inimigos de Jefferson em Brasília. “Não quero herdar os ódios que meu pai amealhou ao longo da vida.”   (Da Folha de S.Paulo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here