Início Notícias Antonio Fernando se reúne com prefeitos do Piauí em busca de parceria...

Antonio Fernando se reúne com prefeitos do Piauí em busca de parceria para o Canal do Sertão

696

Por Francisco Monteiro / Foto: divulgação

O deputado estadual eleito Antonio Fernando (PSC), foi convidado a participar de uma reunião na Associação dos municípios do vale do Itaim no interior do Piauí, que é composta por 26 Prefeitos da região semiárida do estado, os prefeitos se reúnem mensalmente em cidades diversas, onde cada integrante da Associação recebe os colegas buscando levantar propostas relevantes para que possam buscar apoio na concretização dos anseios dos municípios.

A última reunião aconteceu nesta sexta-feira (30) , na Câmara Municipal da cidade de  Padre Marcos no interior do estado, o Prefeito anfitrião Valdinar da Silva iniciou a reunião falando da importância da união dos prefeitos da região semiárida em busca de oportunidades, agradeceu a presença do Deputado eleito Antonio Fernando em fortalecer a luta em busca da transposição do Rio São Francisco, através do Canal do Sertão.

O Deputado piauiense Geogiano Neto, também esteve presente e se prontificou em levar a ideia para a Assembleia Legislativa do estado para fortalecer o projeto. O prefeito de Caridade do Piauí,  Toninho que é o presidente da AMVI, falou das dificuldades que a população passa devido à estiagem prolongada no nordeste brasileiro e parabenizou a luta do novo deputado pernambucano.

Em seu discurso, Antonio Fernando lembrou da luta pela Adutora do Oeste que começou em 1993, sendo concluída no ano 2000, e do crescimento que a região teve com a chegada da água. Antonio Fernando afirmou ainda que o projeto do Canal do Sertão já tem 25 anos e falta mais incentivo para sua conclusão, o mesmo pediu a união dos prefeitos para fortalecer o projeto do Canal do Sertão, unindo os Estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. “a participação dos prefeitos, deputados e do governor do Piauí será essencial, pois o canal vem da Bahia, corta Pernambuco e vai chegar até vocês, vamos dar as mãos, vamos unir forças pelo nosso tão sonhado canal do sertão” disse o novo deputado pernambucano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here