Início Notícias Antonio Fernando quer retomada de ônibus leito entre Recife e Araripina

Antonio Fernando quer retomada de ônibus leito entre Recife e Araripina

567
AUTOVIAÇÃO PROGRESSO – “Oferecia mais conforto e viagem expressa, sem paradas.” Foto: Blog do Roberto Gonçalves

O deputado Antonio Fernando (PSC) apresentou, na Reunião Plenária desta quinta (20), um pleito da população do Sertão do Araripe visando a um reforço no serviço de transporte intermunicipal na região. Ele encaminhou ao Governo do Estado e à Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) uma solicitação para a retomada da linha de ônibus leito entre o Recife e Araripina.

O percurso nesse formato era feito pela empresa Autoviação Progresso. “Tenho recebido muitas reclamações de pessoas que costumavam utilizar esse tipo de coletivo, que oferece mais conforto e realiza a viagem de forma expressa, sem paradas”, pontuou. Segundo o parlamentar, o ônibus atualmente disponível executa o trajeto em dez horas, mas para em alguns municípios ao longo do percurso. “Além disso, o veículo possui cadeiras mais estreitas e corredor apertado.”

Fernando pediu à Autoviação Progresso que reflita sobre essa reivindicação. “Acredito que exista uma grande demanda por essa alternativa”, ressaltou. Ele ainda destacou a preocupação de que, caso essa linha não seja retomada, o transporte informal por meio de vans seja implantado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here