Início Notícias Antonio Fernando e Albéres Lopes lançam programa Crédito Popular no Araripe

Antonio Fernando e Albéres Lopes lançam programa Crédito Popular no Araripe

688

O deputado estadual e o secretário do Trabalho Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco estiveram nesta quinta-feira (09) na CDL Ouricuri

Foto: divulgação

Na manhã dessa quinta-feira (09), o secretário do Trabalho Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco Albéres Lopes, se fez presente em Ouricuri, no Sertão do Araripe, para apresentar algumas ações do governo. Acompanhado do deputado estadual Antonio Fernando, o executivo lançou oficialmente na região o programa “Crédito Popular”, uma forma de incentivar o empreendedorismo. O encontro aconteceu na CDL Ouricuri.

O crédito popular é uma linha de crédito fácil e rápida, criada pelo Governo do Estado de Pernambuco para impulsionar o desenvolvimento dos pequenos negócios.

O secretário anunciou também dois cursos profissionalizantes para a região. O primeiro vai capacitar os empreendedores para a produção de salgados. O segundo será ainda definido e indicado por Antonio Fernando. Esses são alguns dos pleitos que o deputado vem cobrando do governo.

Ainda durante o evento, Antonio Fernando solicitou a implantação de um posto do SESC na cidade de Ouricuri. “Tenho cobrado do secretário uma unidade do SESC para Ouricuri, por se tratar de uma cidade centralizada no Araripe. Alberes já sinalizou que a próxima unidade liberada para Pernambuco terá destinação para Ouricuri. Estamos recebendo alguns cursos e vamos lutar por muito mais ações”, disse o deputado.

Alberes Lopes afirmou o seu  compromisso de luta com o parlamentar. “Os moradores do Araripe tem que se orgulhar do deputado incansável que tem. Recebemos as reivindicações e estamos aqui lançando o Crédito Popular, trazendo dois cursos. Já temos o pedido de uma unidade do SESC e muitas outras cobranças para impulsionar a economia, para gerar emprego e renda nessa região”, afirmou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here