Início Notícias Antonio Fernando conquista estrutura de hemodiálise para UTI’s do Hospital Regional de...

Antonio Fernando conquista estrutura de hemodiálise para UTI’s do Hospital Regional de Ouricuri

427

O deputado Antonio Fernando está comemorando mais uma conquista de peso nas suas ações parlamentares em defesa da melhoria do atendimento na saúde pública do Sertão do Araripe.  Através de cobranças feitas via Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, a Secretaria Estadual de Saúde – autorizada diretamente pelo Governador Paulo Câmara – atendeu os pedidos do deputado para a instalação de toda uma estrutura de serviços de Hemodiálise dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri.

Na próxima segunda-feira (17.05), o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, estará pessoalmente em Ouricuri para inaugurar, ao lado do deputado Antonio Fernando, uma estrutura completa no Hospital Regional de Ouricuri, composta por um total de 07 (Sete) máquinas de Hemodiálise, destinadas a atender, de imediato os pacientes internados em regime de UTI não só de Ouricuri como de todos os demais municípios do Araripe. “Deste total de 7 (Sete) máquinas, 04 (Quatro) serão destinadas à UTI Geral e 03 (Três) irão tratar os pacientes da UTI COVID”, explicou o deputado Antonio Fernando.

De acordo com o deputado, “a importância desses equipamentos médicos é muito grande, porque é algo frequente os pacientes de UTI terem os rins afetados das mais diversas formas durante os períodos de tratamento intensivo. E quando isso acontece, os pacientes precisam ser transferidos para hospitais que tenham vagas livres de UTI, indo para Petrolina, Salgueiro ou até mesmo para o Recife, quando faltam vagas no interior. Com toda a estrutura de Hemodiálise montada dentro das UTI’s do próprio Hospital Regional Fernando Bezerra, as pessoas terão mais qualidade no atendimento e não precisarão mais ser transferidas para outras cidades”.

A nova estrutura de tratamentos de Hemodiálise para pacientes de UTI será inaugurada na segunda-feira, dia 17 de maio, juntamente com os 10 (Dez) Leitos de UTI Pediátrica – sendo 05 (Cinco) leitos de UTI Neonatal e mais 05 (Cinco) de UTI geral infantil – que o Deputado Antonio Fernando também conquistou recentemente para o Hospital Regional de Ouricuri, como resultado de suas ações parlamentares. “Quero agradecer ao Governador Paulo Câmara, pois esses foram compromissos firmados quando eu era pré-candidato a deputado e principalmente agora depois de eleito, como parlamentar representante estadual do Araripe  É muito gratificante saber que nossa luta como deputado está garantindo vitórias reais na melhoria da Saúde Pública e no atendimento à toda população de Ouricuri e do Araripe, pois a Saúde do povo de nossa região é uma das prioridades de nosso mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, concluiu o Deputado Antonio Fernando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here