Início Notícias Antonio Fernando comemora autorização para a elaboração do projeto da PE-630

Antonio Fernando comemora autorização para a elaboração do projeto da PE-630

724
Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

Durante o seminário “Todos por Pernambuco”, na manhã desta quarta-feira (21), em Petrolina, o deputado estadual Antonio Fernando assinou, junto com o governador Paulo Câmara, e a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, a autorização para a elaboração do projeto da PE-630, que liga as cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade.

A estrada tem 148 km de extensão e faz a integração dos Sertões do Araripe e do São Francisco. “Trata-se de rodovia estratégica para o transporte do gesso do Araripe, nossa maior riqueza, que representa 95% da produção nacional. Isso porque, além de interligar as duas microrregiões sertanejas (Araripe e São Francisco), essa estrada também faz a conexão  de Pernambuco aos Estados do Piauí, Ceará e Bahia”, explicou o deputado Antonio Fernando.

Em maio deste ano, em reunião com a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, o deputado já havia recebido a garantia do Governo do Estado de que seria autorizado o projeto de pavimentação da PE-630. “O projeto é um passo importante e obrigatório, porque sem o projeto não tem obra. E agora, com a assinatura dessa autorização pelo Governador, a PE-630 – um pleito muito antigo dos moradores da região – caminha firme para se tornar realidade”, comemorou Antonio Fernando.

A defesa e luta pela pavimentação da PE-630 é uma prioridade de Antonio Fernando desde os primeiros dias do seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco -ALEPE. O deputado vem cobrando o inicio dessa importante obra e dando todo apoio aos integrantes da Comissão de Luta pela Pavimentação da PE-630,  composta por Tadeu do IPA, Professor Valdécio, e o Padre Francinaldo, pároco da Barra de São Pedro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here