Início Notícias Antônio Campos é empossado presidente da Fundaj

Antônio Campos é empossado presidente da Fundaj

635

O discurso de Antônio Campos durou cerca de 10 minutos  / Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O discurso de Antônio Campos durou cerca de 10 minutos
JC Online / Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O advogado e político Antônio Campos foi empossado presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) nesta segunda-feira (17). A posse formal do novo presidente da Fundaj aconteceu no dia 4 de junho, em Brasília, mas a solenidade de posse aconteceu somente nesta segunda no Cinema do Museu, campus Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Antônio Campos discursou por cerca de 10 minutos. “Nós estamos empenhados no trabalho em prol da criança e da educação”, ressaltou. “A educação é o novo nome da abolição no século 21. É ela que tem a força transformadora na economia, no comportamento, na ecologia. A força de transformar a vida das pessoas”, disse após citar o escritor e diplomata Joaquim Nabuco.

Após discursar, Antônio Campos falou com os jornalistas e mencionou ações que serão realizadas para priorizar a educação básica. “Existe um termo de cooperação que vamos até ampliar em ser um braço operativo em pesquisa e formação de gestor municipal”, disse. O termo de operação será assinado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Um dos focos da Fundaj é trabalhar no esforço de educação no Nordeste e no Brasil”, comentou.

De acordo com Antônio Campos, a fundação continuará sendo de pesquisa, cultura, memória e educação. O novo presidente da Fundaj informou que o trabalho com os municípios será feito de imediato. “Na primeira semana de julho irei fazer uma coletiva com os eixos básicos da nossa gestão, em que nós vamos colocar o que vamos fazer, quanto vai custar, quanto tempo irá durar e qual o foco da nossa gestão que, além de educação, terá o aspecto da memória, da pesquisa e as atividades fins da Fundação Joaquim Nabuco”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here