Início Notícias Alunos do SESI e SENAI de Araripina recebem orientações sobre estágio através...

Alunos do SESI e SENAI de Araripina recebem orientações sobre estágio através do IEL

1701
Por Vera Cruz Comunicação / Foto: divulgação

O que Diego, Bárbara e Ângela falaram em comum para os alunos do EBEP e dos cursos técnicos do SESI e SENAI de Araripina durante o ciclo de apresentações do Instituo Euvaldo Lodi (IEL-PE)? Os três, em algum momento no início da carreira, foram estagiários e hoje são profissionais do Sistema FIEPE e mostraram para a turma mais jovem como é importante estagiar sendo esta uma etapa fundamental no processo de formação escolar e profissional.

O ciclo de palestras aconteceu no dia 04 e foi direcionado para alunos da Educação Básica e Educação Profissional – EBEP e também dos cursos técnicos profissionalizantes e teve a apresentação dos docentes do Sistema FIEPE Tarcísio Abreu e Claudiney Borges, que falaram sobre as características que o mundo do trabalho exige dos profissionais e deram dicas de como montar o currículo.

De acordo com a gerente do Sistema FIEPE na região do Araripe, Alba Nusia Mendes, os alunos do SESI e SENAI têm à disposição uma estrutura de ensino excelente e ainda contam com a atuação do IEL-PE para inseri-los em estágios nas indústrias e empresas da região. “O programa de estágios do IEL-PE é importante para as empresas, pois estimula a descoberta e formação de novos talentos e líderes bem como promove a interação da escola com o mundo do trabalho. E mais importante ainda para os alunos que finalizam seus cursos com a prática profissional que fará a diferença em futuras seleções após ingressarem no mundo do trabalho”, destacou.

O Instituto Euvaldo Lodi está presente na região do Araripe disponível para dar assistência na gestão de estágios, cadastro e recrutamento, apoio na definição do perfil do estudante, orientação jurídica entre outros serviços. Os alunos que tiverem interesse em cadastrar seus currículos e concorrer às vagas devem fazer pelo site sne.iel.org.br/sne/pe ou então pelo telefone (87) 38734620 / 992082538.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here