Início Notícias Aluna do 4º ano da rede municipal de Araripina vence etapa de...

Aluna do 4º ano da rede municipal de Araripina vence etapa de concurso estadual de leitura

574
ASCOM / Foto: Bruno Rostand

Estudantes da rede pública de ensino de Araripina estão participando da edição 2019 do Concurso “Ler Bem” – projeto social de incentivo à leitura promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). O concurso avalia a garotada do Ensino Fundamental I a partir da leitura em voz alta; concorrem estudantes de todo o estado com até 10 anos de idade.

Em Araripina, a competição foi iniciada com eliminatórias nas escolas onde foram escolhidos os representantes de cada uma. A etapa regional ocorreu nesta segunda-feira (29) na cidade de Salgueiro, no Sertão Central, e a aluna Diegina Lopes dos Santos, aluna do 4º ano da Escola Municipal João Rodrigues, do distrito de Vila Serrânia, ficou em 1º lugar. Diegina agora vai participar da grande final que será realizada no Recife.

“Costumo sempre dizer que, assim como a educação transformou a minha vida, quero que transforme, também, a vida dos filhos dos nossos agricultores. Na semana passada inauguramos a quarta escola nucleada e temos mais cinco para entregar; a educação municipal de Araripina tem transporte regular, professores e merendeiras recebendo seus salários rigorosamente em dia e merenda escolar premiada duas vezes pelo MEC pela sua qualidade. Fico muito feliz ao saber que o nosso trabalho está gerando resultado. Diegina nos dá um grande exemplo disso. Estamos no caminho certo”, concluiu o prefeito Raimundo Pimentel.

Criado em 2011, o concurso “Ler Bem” vem crescendo a cada ano que passa. Em 2017, a ação chegou a 100 municípios participantes, o que representa mais de 50% das cidades de Pernambuco, contemplando mais de 110 mil alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here