Início Notícias Aliados desrespeitam governador Paulo Câmara

Aliados desrespeitam governador Paulo Câmara

534

Por Magno Martins

A campanha eleitoral de rua e pelas redes sociais só começa de fato e de direito no próximo dia 27, mas em Pernambuco as convenções já foram promovidas sob a marca do flagrante desrespeito ao decreto do governador que trata do distanciamento entre as pessoas por causa da Covid-19. E houve candidatos que desrespeitaram até o calendário eleitoral, antecipando eventos fechados, cometendo um duplo crime, como é o caso do candidato do MDB a prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, que, domingo passado, rasgou o decreto do governador num clube da cidade. Sem máscara, chegou até e exibir seus dotes de dançarino.

Já em Sirinhaém, o prefeito Franz Hacker (PSB), igualmente aliado do governador, foi flagrado em uma situação sem precedentes: na última quarta-feira, liderou uma multidão em caminhada após a convenção que homologou a candidatura do aliado Coelhinho, também do PSB, à Prefeitura. No ato político, o gestor aparece pegando uma máscara usada por um eleitor para fazer uma foto. Hacker passou de qualquer limite imaginável dentro da política.

Além de burlar determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que veda atos que promovam a aglomeração de pessoas durante a pandemia, desrespeita decreto estadual, instituído por um correligionário, o governador Paulo Câmara (PSB). Mais do que isso: ultrapassa qualquer hábito de higiene e não tem receio algum de contrair a Covid-19, dando péssimo exemplo a quem o acompanhava na ilegal caminhada.

Em Salgueiro, a 513 km do Recife, moradores acusaram o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Marcones Sá (PSB), Dr. Edilton (Cidadania), de soltar uma rajada de fogos ao lado da casa de uma moradora conhecida e respeitada na cidade. Os fogos causaram um pequeno incêndio na área. O fogo destruiu as plantas e as caixas de água de Galega, como é conhecida a moradora. Sem falar na poluição sonora, que assustou crianças e animais.

Mesmo com todas as restrições impostas pelo Governo do Estado diante da pandemia do novo coronavírus, o PT de Tabira, no Sertão, por sua vez, promoveu uma verdadeira farra com direito ao não uso de máscara de proteção e aglomeração. A festa aconteceu em um sítio na zona rural e contou com a presença do deputado federal Carlos Veras (PT), o vereador Djalma das Almofadas (PT) e o pré-candidato a prefeito Flávio Marques (PT). Um péssimo exemplo em um momento tão grave.

Desde ontem, este blog, em sintonia com a sociedade e defensor da aplicação da lei por políticos que ignoram as leis, abriu um canal direto com os leitores para que denunciem dessa pouca vergonha na cara. Se você quer denunciar algum político que está desrespeitando as leis eleitorais e as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus na sua cidade, faça um vídeo ou foto e mande para (81) 9.8222-4888. Tenha certeza de que o sigilo será preservado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here