Início Notícias Alepe instala comissão para fiscalizar obras do PAC em Pernambuco

Alepe instala comissão para fiscalizar obras do PAC em Pernambuco

820
alt

alt

Miguel Coelho vai presidir o grupo de trabalho.

Foto: divulgação.

O andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I e II do governo federal, em Pernambuco, passam a ser fiscalizadas, a partir de agora, pela Assembleia Legislativa Estadual.

Com grande parte obras planejadas paradas ou andando a passos lentos, o Legislativo instalou, nesta terça-feira (5), a Comissão Especial de Acompanhamento do PAC, composta por cinco deputados, mais cinco suplentes. A comissão terá as tarefas de visitar as principais obras, conhecer as causas das paralisações, denunciar as consequências e sugerir medidas para a retomada ou aceleração dos serviços parados ou sem previsão de conclusão.

Eleito presidente da comissão, formada por governistas e oposicionistas, o deputado Miguel Coelho (PSB) revelou que apenas 810 das 3.100 obras incluídas no PAC I e II para o Estado estão concluídas, porém, apenas 1,2% está em funcionamento, de acordo com o monitoramento do Ministério do Planejamento.

“Importantes projetos vieram graças ao ex-presidente Lula (PT) e ao ex-governador Eduardo Campos (PSB). Não podemos aceitar o modo como estão sendo conduzidas intervenções essenciais ao desenvolvimento do Estado. Devemos adotar uma postura ativa. Queremos ajudar o governo federal, não só apontar erros”, convocou o socialista, que é filho do senador e ex-ministro da Integração do governo Dilma (PT), Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Assume a vice-presidência a deputada Teresa Leitão (PT) e a relatoria Diogo Moraes (PSB), completando a comissão o líder da oposição, Sílvio Costa Filho (PTB), e o vice-líder do governo, Aluísio Lessa (PSB). A primeira atividade acontece sexta-feira (8), acompanhando a visita da Comissão do Trabalho da Câmara Federal à Refinaria Abreu e Lima e ao Estaleiro Atlântico Sul em Suape.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here