Início Notícias Alepe: Antonio Fernando e João Paulo comandam audiência pública de apoio aos...

Alepe: Antonio Fernando e João Paulo comandam audiência pública de apoio aos clubes de futebol

368
Foto: divulgação

As dificuldades enfrentadas atualmente pelos clubes de futebol de Pernambuco – um setor dos esportes altamente abalado pelas sequelas econômicas da Pandemia do Coronavíruros – ditaram a pauta de uma Audiência Pública (virtual) que aconteceu nesta terça-feira (06.04) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento foi uma iniciativa da Comissão de Esportes e Lazer da ALEPE, que tem, respectivamente, como presidente e vice-presidente, os deputados João Paulo Costa (Avante) e Antonio Fernando (PSC).

A iniciativa partiu do Deputado e vice-presidente da Comissão de Esportes, Antonio Fernando que fez a solicitação. Sob o tema “As dificuldades dos times pernambucanos em tempo de pandemia e a interiorização das transmissões dos jogos pela TV Pernambuco”, a audiência pública reuniu na discussão os Parlamentares Estaduais, Secretário de Governo e representantes do futebol de todas as regiões de Pernambuco.

“Solicitamos a Audiência Pública para juntos discutirmos saídas eficazes e urgentes para ajudar os clubes de futebol do Estado a superar a crise provocada pelos efeitos econômicos da COVID-19. O futebol não é apenas diversão, mas sim um setor dos esportes que gera emprego e renda para muita gente. Jogando com estádios vazios, sem a renda dos ingressos pagos pelos torcedores, muitos times estão a ponto de fechar as portas. E a crise é mais intensa para os clubes do interior”, explicou o deputado Antonio Fernando.

Além dos parlamentares que presidem a Comissão (João Paulo Costa e Antonio Fernando), também participaram do debate os deputados Joaquim Lira e Henrique Queiroz Filho. O governo estadual foi representado pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ramos; e pelo Gerente Geral de Esportes da Secretaria de Educação, Davi Aldin de Souza Oliveira. Na representação dos clubes, participação ativa do Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho; e convidados os presidentes ou diretores do Santa Cruz; Náutico; Sport; Salgueiro; Central; Sete de Setembro; Vera Cruz; Afogados; Vitória; e Retrô.

As principais discussões da Audiência Pública giraram em torno da possibilidade de se viabilizar meios de gerar recursos para os times através de Publicidade (Governamental e Privada); ideia de retomar programas de incentivos fiscais, como o antigo “Todos com a Nota”; estudar a possibilidade de gerar receita para o Estado e os clubes de futebol, através de loterias; e, por fim, o avanço das negociações que viabilizem a interiorização das Transmissões dos jogos de futebol através da TV Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here