Início Notícias Alberto Feitosa aciona MP e Paulo Câmara em nome de pensionistas e...

Alberto Feitosa aciona MP e Paulo Câmara em nome de pensionistas e inativos militares

642
Foto: reprodução

Por Jamildo Mello

O deputado estadual Alberto Feitosa entregou, no início da tarde desta segunda-feira (09), ao Procurador Geral do Estado, Dirceu de Barros, uma representação solicitando que haja uma intervenção em defesa dos direitos dos pensionistas, inativos e portadores de doenças graves policiais e bombeiros militares.

“A iniciativa é a favor dos que estão sendo prejudicados com o desconto previdenciário. O documento também foi encaminhado ao Governador Paulo Câmara”, informou.

  Na representação, o parlamentar solicita que seja devolvido o valor que foi descontado a título de contribuição, além do pagamento dos proventos e pensões com base no princípio da integralidade e paridade, assim como é pago aos militares em atividade.

“Muitos pais de família estão sofrendo com essa situação. São remunerações que foram diminuídas, com perdas de quase mil reais em alguns casos. Um desconto absurdo, feito de forma dupla, referente a janeiro e fevereiro, que prejudica o dia a dia dos pensionistas, inativos e portadores de graves doenças da Polícia e Bombeiro Militar. Uma categoria que se dedicou ao povo pernambucano e recebe esse tipo de retribuição do Governo do Estado”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here