Início Notícias Agricultores do Sertão participam do ‘Grito da Terra’ em Pernambuco na próxima...

Agricultores do Sertão participam do ‘Grito da Terra’ em Pernambuco na próxima semana

511
alt

alt

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão questões ligadas à convivência com o Semiárido.

Fetape – Divulgação

Trabalhadores rurais estarão nas ruas, em vários cantos do país, para fazerem ecoar o ‘Grito da Terra’ na próxima quarta-feira (20). A mobilização objetiva chamar a atenção dos governantes e da sociedade em geral para as reivindicações das populações do campo. Em Pernambuco, mais de cinco mil homens e mulheres da Zona da Mata, Agreste e Sertão realizarão uma grande caminhada pelo Centro do Recife, para cobrar um posicionamento do Governo do Estado em relação  à pauta entregue desde o dia 27 de abril, com 38 itens.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão questões ligadas à convivência com o Semiárido, à reestruturação socioprodutiva da Zona da Mata e pautas históricas, como o acesso à terra, ao crédito, às condições para a produção e comercialização e às políticas sociais (saúde, educação, moradia, segurança).

O Grito da Terra Pernambuco está na sua 5ª Edição e ocorre em diálogo com uma pauta nacional, que já foi entregue pela Contag à presidente Dilma Rousseff. No estado, a mobilização é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Articulação do Semiárido (ASA) Pernambuco, CUT/PE, CPT, CTB,  MST e Centro Sabiá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here