Início Notícias Agricultores de Araripina receberão Garantia Safra, diz sindicalista

Agricultores de Araripina receberão Garantia Safra, diz sindicalista

2374
Foto: reprodução

Esse ano em Araripina, foram cadastradas 5.292 pessoas

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O sindicalista e radialista Antonio Barros, usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (16), para dar uma boa notícias ao agricultores de Araripina. Segundo ele, acontecerá uma reavaliação das perdas e o governo federal vai liberar as parcelas do Garantia Safra que estavam suspensas desde o início do ano.

“Até que enfim podemos dar uma boa notícia aos agricultores que são cadastrados no Garantia Safra. Nós acabamos de receber a notícia que Araripina foi contemplada com seguro e poderemos receber a primeira parcela ainda esse mês. Caso isso não aconteça, mas já está garantita a reavaliação em quatro municípios da região e entre eles está Araripina”, comemorou.

Segundo a coordenadora do IPA em Araripina, esse ano em Araripina, foram cadastradas 5.292 pessoas, mas a cota do município e de 7.240 agricultores. “Esse restante de quase 2 mil agricultores que não foi cadastrado, são pessoas que não se enquadram mais, e o próprio programa já está eliminando da lista dos que podem participar do Seguro Safra”, explicou.

O Garantia Safra é um programa estratégico para Pernambuco, construído com a participação do Governo Federal, Estadual, Municipal e agricultores familiares. O programa é um benefício no valor de R$ 850, pago em 5 parcelas, aos agricultores familiares que perderam suas lavouras por conta de catástrofes climáticas, como excesso ou escassez de chuvas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here