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Agências do Trabalho de Araripina e Petrolina atendem 15 pessoas por dia; Agendamento é online

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Diante do cenário do novo Coronavírus, atendimentos por meio de agendamento foi a solução em que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco encontrou para beneficiar os trabalhadores que não estão conseguindo requerer o Seguro Desemprego via internet. As Agências do Trabalho, das 11 Regiões de Desenvolvimento do Estado, vão retomar os atendimentos presenciais, nesta terça-feira, 14 de abril.

Os agendamentos deverão ser feitos pelo canal PE CIDADÃO (www.pecidadao.pe.gov.br) e haverá limitação de fichas. O teleatendimento também continua para esclarecer dúvidas.

Os trabalhadores encontrarão várias medidas preventivas para assegurar a saúde não só dos que precisam se deslocar até as agências, mas também dos servidores que estarão dispostos a sanar dúvidas e auxiliar no acesso ao Seguro Desemprego.  Em Araripina e Petrolina, 15 pessoas por dia serão atendidas.

Segundo o secretário executivo do Trabalho Álvaro Jordão, os atendimentos online realizados pelo Núcleo de Atendimento continuarão sendo oferecidos aos trabalhadores, através dos telefones, e-mails das Agências do Trabalho e WhatsApp em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho. “Desde que começamos com os atendimentos online, temos auxiliado mais de mil trabalhadores. A ideia é seguir com os atendimentos e potencializar os números de atendentes”, destacou Álvaro.

A reabertura das agências contará com cuidados extras de higienização.  Os trabalhadores receberão álcool 70% nas mãos, nas entradas de todas as agências. Os atendentes utilizarão máscaras e terão à sua disposição álcool 70%. também irão atender de forma alternada, respeitando a distância de pelo dois metros de um guichê para o outro.

Mesmo com a disponibilização do atendimento online, muitos trabalhadores possuem dificuldade em acessar ao Seguro Desemprego. Para fortalecer a rede de atendimento das Agências do Trabalho, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, está estudando um novo canal. “Estamos trabalhando com a nossa equipe para oferecer aos trabalhadores mais caminhos para a viabilizar dos atendimentos, principalmente nesse momento de combate à pandemia”, afirmou Alberes.

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