Início Notícias Agência do INSS de Araripina está sem médico perito há sete meses

Agência do INSS de Araripina está sem médico perito há sete meses

1143
Foto: Blog do Roberto

A segunda maior cidade do Sertão pernambucano não conta com profissionais para prestar atendimento

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Moradores reclamam da falta de perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Segundo eles, desde julho do ano passado o município está sem profissionais para fazer a avaliação dos contribuintes que precisam do serviço.

Quem precisa do atendimento especializado tem que se deslocar para cidades como Ouricuri, Juazeiro do Norte ou Petrolina.

Um auxiliar de serviços gerais de uma empresa local, procurou o blog do Roberto e explicou que sofreu uma convulsão no trabalho. O jovem precisou do serviço de auxílio doença oferecido pelo INSS. Com a falta de perito em Araripina ele teve que se deslocar cerca de 60 km até Ouricuri em busca de atendimento.

Além do constrangimento, ele teve prejuízos financeiros com a viagem. “Eu gastei com as passagens. Tive que pegar um mototáxi lá também para chegar, porque eu não sabia, não conhecia a cidade. E pra comer também né, pra poder ficar um tempo. Porque lá, é uma demora”, comentou.

Os advogados especialistas alertam que, nesse caso, o beneficiário pode receber auxílio deslocamento do INSS. A ajuda de custo é de R$92,00 por dia.

A perícia médica é uma atividade realizada no INSS que busca verificar a incapacidade consequente de traumas ou doenças do contribuinte. Verificada a invalidez do trabalhador, o serviço concede benefícios assistenciais para a pessoa.

A nossa reportagem conversou com o gerente do INSS em Araripina, Alan Gomes Tavares, que falou sobre a situação. “O governo dividiu o estado em oito polos, e aqui no Araripe, a cidade escolhida foi Ouricuri. Estamos sem médicos peritos desde julho do ano passado. Os que atendiam os beneficiários nessa agência agora estão trabalhando em Ouricuri”, explicou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here