Início Notícias AEDA divulga resultado do Vestibular 2017.1

AEDA divulga resultado do Vestibular 2017.1

868

Os três cursos mais concorridos foram Direito e Ciências Contábeis na FACISA e Ciências Agrárias na FACIAGRA.

Vera Cruz Comunicações – Jorge Possetti / Foto: divulgação

A Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, divulgou hoje (12) o resultado do concurso vestibular 2017.1 para as três Instituições de Ensino Superior – IES, FAFOPA, FACISA e FACIAGRA. O vestibular ocorreu no último domingo, dia 08, e teve um comparecimento de mais de 600 concorrentes. Destes, quase 300 foram aprovados e ingressarão nos cursos da AEDA que possui 40 anos de tradição em ensino superior.

Os três cursos mais concorridos foram Direito e Ciências Contábeis na FACISA e Ciências Agrárias na FACIAGRA. Os cursos de licenciatura da FAFOPA também tiveram bastante procura dos alunos.

O vestibular teve como tema da redação “Falência de Estados e Municípios no Brasil. Falta de recursos ou de gestão?” e mais 80 questões objetivas que testaram os vestibulandos nas mais diversas áreas do conhecimento.

A melhor nota foi alcançada por João Guilherme de Sá Florentino do curso de Direito que foi aprovado em primeiro lugar geral no vestibular ao alcançar 62 pontos na somatória total.

Segundo a Diretora-Presidente da AEDA, Maria Ramos Muniz, o resultado do vestibular foi satisfatório e mostrou que os novos universitários estão aptos a ingressarem no ensino superior. “Queremos dar as boas-vindas aos futuros alunos da AEDA na certeza que aqui encontrarão um novo mundo repleto de conhecimentos e se prepararão para o futuro profissional de excelência”, comemorou.

As matriculas começam nesta segunda-feira, 16, e os aprovados devem comparecer à tesouraria da AEDA no Campus Universitário para pagar a taxa de inscrição e receber a guia para efetuar a matrícula no curso da faculdade em que foi aprovado.

Confira a lista completa dos aprovados no Vestibular 2017.1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here