Início Notícias AEDA comemora 40 anos com homenagens e shows

AEDA comemora 40 anos com homenagens e shows

670
alt

alt

“Estamos comemorando quatro décadas voltadas para o ensino superior e isto alegra a todos que já passaram por aqui”, disse a diretora presidente Maria Ramos Muniz.

Por Roberto Gonçalves

A Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, comemorou na noite desta terça-feira, (28), 40 anos de fundação da instituição que abriga as faculdades FAFOPA, FACIAGRA e FACISA. A FAFOPA é pioneira na educação superior da região do Araripe.

O prefeito de Araripina Alexandre Arraes, reafirmou o seu compromisso de recuperar completamente a Instituição de ensino mais importante do Sertão Araripeano. Certa vez quando a AEDA ainda passava pela pior crise nesses 40 anos de existência, Arraes disse a seguinte frase.

“Se Pernambuco teve jeito, o Brasil está tendo jeito, porquê a AEDA não tem jeito ?”.

A diretora presidente da AEDA, Maria Ramos Muniz enalteceu nomes dos precursores da educação superior como o do professor Vicente Alexandre Alves – que foi homenageado durante a cerimônia de comemoração alusiva aos 40 anos.

Além de homenagens a programação teve um momento de Ação de Graças a partir das 19h30, o parabéns com o corte do bolo de aniversário e em seguida shows com ex-alunos da AEDA como os cantores Flávio Leandro e Fabíola Paiva.

A história de 40 anos de funcionamento da instituição foi contada numa produção de vídeo com depoimento de ex-alunos e autoridades que contribuíram com a história. Para Maria Ramos este momento é importante para reconhecer aqueles que muito fizeram e também despertar o sentimento de alegria em pertencer à AEDA. “Estamos comemorando quatro décadas voltadas para o ensino superior e isto alegra a todos que já passaram por aqui e estimula aqueles que ainda virão. Será uma festa carregada de alegria e bons momentos”, afirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here